SITE MELHOR VISUALIZADO EM 1024X768.
Anúncio provido pelo BuscaPé

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Batman: Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)

Dark Knight, mini-série escrita por Frank Miller em 1986 para o Homem-Morcego, finalmente sai do papel e ganha cores nas telinhas. Batman foi o super-héroi que mais ganhou adaptações para o cinema, foram 6 filmes além de vários seriados e desenhos animados. Grandes diretores passaram pelos filmes do homem-morcego: Tim Burton dirigiu os dois primeiros, Joel Schumacher mais dois e Cristopher Nolan com os dois últimos. Comparações são inevitáveis, pois o estilo dos 3 diretores são diferentes.


Enquanto na adaptação de Tim Burton, existe uma atmosfera mais caricata, com um coringa, digamos, mais inofensivo (mais parecido com o antigo seriado da tv lembram?), nas mãos de Nolan ele se transform a num verdadeiro maníaco de alta periculosidade com poucas piadas e muito sangue frio. Uma coisa que eu posso dizer é que o filme não é o melhor da série e tampouco o melhor do século. É apenas um filme de super-herói mais próximo da realidade nua e crua. O filme é pesado e violento. A maior parte do filme foca no Promotor Dent, tanto que o nome do filme até poderia ser "Dent: The Dark Knight", na sua luta pra acabar com o crime encontrando no seu caminho o perigoso Coringa, disposto a acabar com ele e com o Batman definitivamente. É uma verdadeira caçada do Coringa aos dois, uma caçada que causa baixas importantes.


Nolan dispensa comentários, é um excelente diretor e já provou isso em todos os seus filmes. Já Bale, também não deixa nada a desejar, eficiente como sempre. Heath Ledger encarnou bem o coringa, assim como Aaron Eckhart, encarnou Dent. O ponto mais criticado do filme foi justamente a trajetória do promotor Harvey Dent, que... *spoiler alert on* se tornou vilão num passe de mágica, com um papo fiado do coringa, o responsável por sua queda, além de que ele mal começou sua carreira de vilão acabou morrendo rapidinho *spoiler alert off*.



Ponto Forte: Batman levado à sério.
Ponto Fraco: A carreira de vilão mais rápida do oeste.
Finalmentes: É um prêmio pros fãs e um bom exemplar pros leigos.

Nenhum comentário: