SITE MELHOR VISUALIZADO EM 1024X768.
Anúncio provido pelo BuscaPé

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cine Club DVD - Jul/08

Recomendations: Alugue sem medo! (literalmente)

Jogos mortais (Saw, 2004); Terror.

O primeiro é sempre o melhor. A série Jogos Mortais é um exemplo disso, pois a série vai para sua enésima continuação, mas sem a originalidade do primeiro filme. Um filme para ser visto por quem não tem medo de ver sangue ou membros decepados.
9/10.



A Estrada Perdida (Mulholland Dr., 2004) ;Drama/Fantasia/Suspense etc...

Perfeito, simplesmente. Esse filme só não é o filme mais intrigante já produzido porque David Lynch nos proporcionou A Estrada Perdida (Lost Highway, 1994). É uma prova que o cinema pode fazer o que quer da percepção de quem está assistindo. Esse filme nos faz sorrir, chorar, nos assombrar, e até nos faz acreditar que realmente estamos entendendo esse complexo filme. Ledo engano :)
10/10.

Conta Comigo (Stand by Me, 1986); Drama.

Filme simples que traz a história da jornada de 4 garotos, logo após descobrirem um corpo. A narrativa é divertida e séria ao mesmo tempo, coisa de Stephen King. Enfim, filme recomendadíssimo pra assistir com a família.

9/10




Desrecomendations: O Lado Negro das Locadoras!

O Sacrifício (The Wicker Man, 2006); Suspense.

Foram R$ 6,00 jogados fora. Um ingresso que poderia ser gasto com "Procurando Nemo" por exemplo. Fraco é pouco, talvez o pior filme com o ator Nicholas Cage. Alugue por sua conta e risco.

5/10


Dead Doll (Dead Doll, 2004), Terror.

O que se pode falar do PIOR FILME QUE EU JÁ VI NA VIDA? apenas uma coisa: não repita o mesmo erro meu e não ouse em assistir isso.

1/10







terça-feira, 22 de julho de 2008

Fido: O Mascote (Fido, 2006)


QUE GRACINHA DE BICHINHO!


» Sinopse: Mortos-Vivos se tornaram úteis à população graças a corporação Zomcon, pois utilizando-se de "coleiras" fabricados pela empresa, os mortos-vivos podem fazer pequenas tarefas simples se tornando inofensivos à população. Quando Helen Robinson (Carrie-Anne Moss) resolve comprar um zumbi para a família, seu filho Timmy (um garoto com poucos amigos) logo se apega ao zumbi que é chamado de Fido. Porém, um defeito em sua coleira faz com que um ataque de Fido dê início ao descontrole na população dos zumbis.
» Comentários: A mistura comédia + zumbis é uma das mais antigas do cinema de terror, tendo como representante mais recente o ótimo Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004), Fido é mais um dessa leva. O filme no entanto tem uma característica noir com toda uma ambientação da década de 40. A origem dos zumbis é contada resumidamente e logo todo o foco da história se volta para a família Robinson. O filme mostra que alguns zumbis, como Fido, são tratados com amor como se fossem membros da família, como a zumbi pertencente ao Sr. Theopolis (Tim Blake Nelson) um dos vizinhos dos Robinsons, Tammy, embora o amor pela morta-viva dele seja bem... como dizer peculiar. Timmy não é muito popular, aquele tipo de menino que é surrado pelos colegas de escola, ele então vê no zumbi Fido seu único e verdadeiro amigo. Há um segredo por trás da história de Fido (quando ele era vivo é claro), ponto chave da história. Porém, como todos sabem e já devem ter estudado no manual de sobrevivência aos zumbis: "Todos que são mordidos, em zumbis também se transformam", e um defeito na coleira faz com que os zumbis fujam do controle na cidade. O filme então mostra sua face mais sanguinolenta, e nem as crianças escapam!

Ponto Forte: O olhar safado de Carrie-Anne Moss!
Ponto Fraco: O olhar medonho de Billy Connolly!
Finalmentes: Bom filme de zumbis, se não fosse pelas mortes sangrentas seria pra toda família ver.

Título Original: Fido
Título Nacional: Fido, O Mascote
Gênero: Terror/Comédia
Ano de Lancamento: 2006
Duração: 91 minutos
Direção: Andrew Currie
Elenco: Helen Robinson (Carrie-Anne Moss) Fido (Billy Connolly) Bill Robinson (Dylan Baker) Timmy Robinson (K'Sun Ray) Sr. Theopolis (Tim Blake Nelson) Sr. Bottoms (Henry Czerny) Tammy (Sonja Bennett) Dee Dee Bottoms (Jennifer Clement).